domingo, 10 de janeiro de 2010

Por uma vida mais feliz


Eu adoro suco de laranja, é o meu suco favorito. Eu sempre escolho suco de laranja, não importa se eu estou almoçando em casa ou num restaurante caro. Sim, eu peço suco de laranja no restaurante sim. Me disseram uma vez que suco de laranja é coisa de se tomar em casa e não de se pedir em restaurante para acompanhar o almoço. Eu daí? Eu respondi. Se eu gosto de suco de laranja e quero tomar suco de laranja porque que motivo eu deveria pedir outra coisa? A questão toda para mim é essa: porque fazemos ou deixamos de fazer alguma coisa?

Eu amo ler. Amo muito. Mas ler por prazer, por diversão, não só por cultura. Não me importa se estou lendo um clássico da literatura mundial ou um malfadado livrinho dito de auto ajuda. E daí? Quem tem que se limitar com o que é julgado bom ou rim pelas pessoas? E quem é pode dizer que livro é bom ou rim para merecer ser lido ou não? Que musica é boa ou rim para merecer ser ouvida? Que tipo de filme serve ou não para ser assistido??

A questão toda para mim é essa: se me dá prazer, basta! Se sentar no meio fio me faz sorrir porque motivo não deveria sentar só porque suja a roupa? Se esta calor, porque motivo não devo prender o cabelo só porque mulheres ficam mais interessantes de cabelo solto?? Olha que eu já ouvi essa bobagem... ai, quanta bobagem já ouvi!!

O que eu desejo para 2010 é que todos possamos ser mais sinceros, verdadeiros e livres com nossas verdades pessoais, como nossos pequenos prazeres, com nossa realidade interna. Eu quero ser mais eu, todos os dias.

E desejo que todos possam ser mais felizes de verdade. Mas felicidade verdadeira mesmo, aquela que não se pode pagar com o Mastercad, que não se cabe na caixinha de jóias das nossas mesinhas e que não se importa com a opinião coletiva.

Feliz 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário