domingo, 6 de junho de 2010

Para o dia que eu mais odeio no ano


Ele não precisa ter uma armadura no guarda roupa e nem mesmo um cavalo branco. Na verdade, eu não ligo se ele não souber montar. Confesso que ja tive minha dose de principes encantados e acredite, não é nada bonito quando eles se transformam em sapos. Pior apenas quando agente resolve que vai ajudar um sapo a virar principe encantado. Não tem nada mais decepcionante que isso. Tambem não vou dizer que ele só precisa me amar, porque não conseguir corresponder um sentimento é péssimo e não quero mais uma dose disso ai também não. Mas ele pode ser humano no sentido mais sincero da palavra: ter medo, fracassar de vez em quando, saber reconhecer que tambem erra, saber pedir desculpas, perdoar sem muita frescura, ter paciência com minhas manias, respeitar meus gostos mesmo que não os compartilhe, entender que quando estou nervosa, irritada ou mesmo triste e chorosa, só precisa me dar companhia silenciosa. Não há nada que eu aprecie mais que uma pessoa que entende e se cala, alí do seu ladinho. Ele não precisa ser achar tudo perfeito mas é essencial ter bom humor, sensibilidade pra perceber que críticas pedem palavras medidas e que elogios fazem bem ao universo inteiro, não apenas a quem está do seu lado. Seria maravilhoso se ele gostasse de cachorros, de literatura, de cinema, de música, da noite, da companhia dos amigos mas, como eu disse, se ele não compartilhar meus gostos, precisa ao menos respeitar. Talvez isso tudo ja seja muito pois ainda não consegui reunir essas caracteríscas em alguém, mas enfim, esperar é uma arte..

Um comentário:

  1. Você tem um blog há meses e não contou pra ninguém, bandida!
    Ah, tá, voltando ao post: só existem sapos! É preciso engolí-los ou encará-los de frente. Aprenda a apreciar os sapos, porque principe encantado não existe!

    ResponderExcluir