domingo, 17 de outubro de 2010

Mudanças de hábito


Eu sempre admirei pessoas com auto controle e dominio prório. Aquelas pessoas com sague frio, que conseguem falar na hora e na medida certa, mesmo sob forte emoção, enquanto eu só penso em gritar ou chorar. Confesso que pessoas assim possuem meu respeito absoluto e essa confissão é motivada pela minha reflexão nos ultimos dias, sobre como minhas péssimas escolhas são motivas pelos motivos errados, e em sua grande maioria, conduzidas pela emoção ou sentimentalismos. Esse tipo de reflexão está acontecendo, também, pelo falto de eu ser uma consumista compulsiva e quem me conhece sabe disso. Um dos meus maiores dilemas sempre foi "não gastar", quando a minha reação a qualquer situação era sacar o cartão de crédito. O fato é que hoje eu decidi entrar numa nova fase, que começa pela organização da minha vida financeira, me educando a gastar apenas com o necessário e assim, aprender a economizar. Hoje eu entreguei todos os meus cartões aos cuidados de uma pessoa em quem confio e eles somente voltaraçao aos meus cuidados em exatamente um ano. Durante esse período eu vou ter que me virar com o que débito em conta e o valor que estiver disponivel lá. É claro que eu não estou tentando mudar apenas minha vida financeira, mas acredito que conseguir arrumar essa parte da casa, é o ponto de partida para colocar em ordem todos os demais quartinhos bagunçados da minha vida. Dizem que uma mudança de hábito demora 21 dias para ser incoporado e se isso for verdade, logo não estarei sofrendo tanto assim... Torçam por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário